Marketing MultiCanal

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O que é?

O Marketing MultiCanal é a mistura de diferentes canais de distribuição e promoção para fins de Marketing . Os canais de distribuição variam de uma loja virtual, um site ou um catálogo de pedidos por correspondência.

Essa forma de marketing está se tornando uma grande necessidade, tamanho é o crescimento do número de canais disponíveis para se comunicar com empresas e pessoas.

Assim o objetivo das empresas que fazem o marketing é tornar mais fácil para um consumidor comprar com elas de qualquer maneira que seja mais apropriada…


O quanto é eficaz ?

Para ser eficaz, o Marketing MultiCanal precisa ser apoiado por bons sistemas de gerenciamento de cadeia de suprimentos , de modo que os detalhes e os preços dos produtos oferecidos sejam consistentes nos diferentes canais.

Também pode ser suportado por análise detalhada do retorno do investimento de cada canal diferente, medido em termos de resposta do cliente e conversão de vendas.

A contribuição que cada canal entrega às vendas pode ser avaliada através de modelagem de atribuição .

Algumas empresas visam certos canais em diferentes segmentos demográficos do mercado ou em diferentes grupos socioeconômicos de consumidores.

O Marketing MultiCanal permite que o comerciante de varejo atinja seu cliente potencial ou atual em um canal de seu agrado.


Como o Marketing  MultiCanal é superior ao tradicional?

Enquanto o Marketing MultiCanal se concentra principalmente nas novas plataformas de mídia no marketing, as abordagens tradicionais usam mídia antiga , como fontes de impressão, telemarketing , mala direta e estações de transmissão, como rádio e televisão . 

O Marketing MultiCanal não usa apenas formulários web 2.0 , mas também integra modelos de convergência de mídia , visando a interação do cliente através de diferentes plataformas, como via mensagens de texto, em um site, e-mail e GPS para rastrear a localização de um cliente e sua proximidade com o Produto ou serviço.


Benefícios

Alguns dos benefícios a longo prazo desse estilo de marketing incluem:

  • Melhor gerenciamento de resultados e vendas: o uso de muitas plataformas comunicativas para alcançar o público aumenta as chances de receber feedback de uma variedade de clientes no desempenho geral
  • Este feedback dá às empresas uma ideia do que o cliente quer e do que podem melhorar
  • Receitas mais elevadas: as plataformas mais diversas usadas na tentativa de alcançar clientes, quanto mais os clientes potenciais provavelmente conseguirão comprar bens e serviços. Se a empresa anunciar sua marca somente na [internet], será muito difícil capturar a atenção de potenciais clientes que não usam a internet regularmente e confiar em outros meios, como a [televisão], por exemplo.
  • Melhor compreensão dos clientes: pela resposta dos clientes, é mais fácil entender o que eles esperam de um produto ou serviço e como uma marca pode ser melhorada. Para satisfazer as necessidades de um nicho, é necessário identificar os canais e plataformas que funcionam para um determinado grupo.

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