Novo Relatório Inbound Marketing 2017

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Relatório sobre marketing e vendas

Nos últimos 10 anos, é notável a mudança nos hábitos e gostos dos clientes, no que se refere ao que querem e como querem os produtos a serem comprados, assim devemos mudar a forma como produzimos e usamos o marketing, para nos adaptarmos e conseguirmos atender aos pedidos de todos. O que impulsiona o Inbound…


 Segundo o relatório de especialistas nos últimos anos, no marketing o principal desafio é gerar tráfego e leads para conseguir o contato com seus clientes, porém também indica que apenas uma pequena parcela deles recebem respostas dos mesmos, assim para os profissionais de marketing, a organização é o que faz seu serviço ser eficaz e funcionar da forma adequada.

No relatório é abordado também as idéias para tendências do futuro e os locais no qual afetarão a maneira de fazer negócios. Com o crescimento do inbound-marketing, ele ficará mais presente em nossas vidas, principalmente se você é um profissional de marketing, que terá a missão de se adequar a era do comprador.


Dados e informações comerciais

Para ser eficaz e trazer bons resultados para seu trabalho de marketing, na maioria das vezes é necessário o trabalho em equipe, na qual o grupo de marketing deve ter uma conexão com o de vendas para haver um sucesso com tudo aquilo. Para isso, primeiramente a organização deve ser a melhor possível, para que com o serviço em ordem, junto da colaboração de cada um, o serviço flua e tenha maior probabilidade de dar certo.
Porém, como vivemos em um mundo onde há pessoas que dão ordem e as que recebem, podem haver contradições no que se diz a respeito a visão de um diretor sobre determinado produto e a visão da pessoa que realmente vai produzir e colocar em prática o produto, assim se uma empresa quer ter sucesso em sua missão, tem que haver uma sincronia entre produtores e chefes.


Desafios e prioridades do marketing

Com o estudo feito, foi apresentado a nós que os departamentos de marketing estão focados em gerar conteúdo, independente de qual seja seu meio (Youtube, Facebook, Twitter, Blogs, etc…), com maiores destaques a criação de vídeos de forma que seja uma nova forma de praticar o marketing e transmitir o produto a ser vendido, sendo mais práticos e diretos no que desejam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *